Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Telecentros.BR é tema de videoconferência com o ministro Paulo Bernardo

Notícias

Telecentros.BR é tema de videoconferência com o ministro Paulo Bernardo

publicado:  16/04/2015 15h20, última modificação:  16/04/2015 15h20

Brasilia, 11/3/2010 - Interessados em conhecer melhor o Telecentros.BR terão a oportunidade de participar de videoconferência sobre o programa, por meio da TVBB.

No próximo dia 15 de março, das 16h15 às 17h30, será realizada uma videoconferência em parceria com o Banco do Brasil para cerca de 1,8 mil localidades em todo o país, entre agências e escritórios regionais. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, fará a abertura do evento.

O Colegiado de Coordenação Geral do Programa, composto pelos Ministérios do Planejamento, das Comunicações, e da Ciência e Tecnologia, esclarecerá os principais pontos da iniciativa. O público poderá encaminhar dúvidas por telefone e fax, que serão respondidas ao vivo.

Os interessados devem procurar a agência do Banco do Brasil mais próxima, verificar a disponibilidade de vagas e realizar a reserva prévia junto ao responsável na agência. Também haverá auditórios disponíveis em capitais e cidades de maior porte. A lista com os endereços desses auditórios poderá ser obtida na página http://www.inclusaodigital.gov.br/telecentros.

No dia da videoconferência, recomenda-se ao público chegar aos locais reservados com antecedência, para os procedimentos de autorização de entrada.

Inclusão digital nas comunidades

O Programa Telecentros.BR vai apoiar espaços de inclusão digital com equipamentos e mobiliário, oferecer conexão em banda larga, conceder bolsas para formação de monitores, além de implantar uma Rede de Formação.

Prefeituras, órgãos de governos estaduais e federais, empresas públicas e entidades da sociedade civil são parceiros potenciais do Programa. As instituições interessadas têm até o dia 26 de março para encaminhar suas propostas ao Governo Federal por meio do formulário eletrônico específico do Programa.

O edital com as regras para participar do Telecentros.BR está disponível em http://www.inclusaodigital.gov.br/inclusao/telecentros/telecentros/Edital_TelecentrosBR-24-02-2010.pdf

Outras informações: http://www.inclusaodigital.gov.br/telecentros.