Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Software público gera economia no interior de Minas Gerais

Notícias

Software público gera economia no interior de Minas Gerais

publicado:  16/04/2015 15h20, última modificação:  16/04/2015 15h20

Vencedor trabalha com o Software desde 2009, quando foi lançado

Brasília, 18/12/2012 – Capitão Enéas é um pequeno município mineiro com um pouco mais de 14 mil habitantes. Situada na região norte de Minas Gerais (MG), a cerca de 486 km de Belo Horizonte, a cidade economiza em torno de R$ 6 mil reais mensalmente ao utilizar o software público e-Cidade. Justamente por este trabalho, Divaldo Almir Antunes foi um dos premiados da sexta edição do Prêmio Ação Coletiva, uma parceria do Ministério do Planejamento (MP) com a Associação de Tecnologias Abertas (ATA) e a Intel.

Divaldo explica que trabalha com o e-Cidade desde o lançamento do software em 2009. Disponibilizado no Portal do Software Público Brasileiro (SPB), a solução destina-se a integrar a gestão das cidades brasileiras. Com isso, as instituições municipais (prefeitura, câmara, autarquias, fundações) passam a trabalhar de forma conjunta, em um mesmo sistema.

Na comunidade do e-Cidade no SPB, Divaldo aconselha diariamente outros usuários do software. “Este prêmio é o reconhecimento do meu trabalho, pois na comunidade estou sempre compartilhando a minha experiência, ajudando outros municípios a implantarem o e-Cidade, completa.

Nesta sexta edição, os premiados são agraciados com ultrabooks.

Leia mais:

 Projeto mapeia talentos da Dataprev
 Programador desenvolve aplicativo para páginas educacionais