Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > SLTI tem nova diretora na área de integração de sistemas

Notícias

SLTI tem nova diretora na área de integração de sistemas

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 29/10/2007 - Nazaré Lopes Bretãs é a nova diretora de Integração de Sistemas de Informação da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento. Nazaré está na Secretaria desde 2003 e até então atuava como gerente de projetos e diretora substituta nesse mesmo departamento. Ela assumiu o cargo no lugar de Leandro Corte, que passou aceitou convite para  atuar no Banco Mundial (Bird) em Washington. 

Nazaré desenvolve projetos na área de informática há mais de vinte anos e está cedida à SLTI pela Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), onde exerceu atividades de assessoria, gerenciamento e direção durante 12 anos. Também atua como professora convidada em programas de Pós-Gradução latu sensu da Escola do Governo de Minas Gerais.

Como gerente de projetos da SLTI, Nazaré coordenava, entre outras ações, a iniciativa Gestão da Qualidade de Informações Sociais (GQIS), realizada em parceria com os Ministérios do Desenvolvimento Social, Educação, Previdência Social, Saúde e Instituto Nacional de Seguridade Social. O projeto tem casos de sucesso no tratamento de dados do Censo Previdenciário, na melhoria de endereços do Cadastro Único dos Programas Sociais (Cadúnico) e na verificação de duplos registros no cadastro do Programa Brasil Alfabetizado.

Mais recentemente ela trabalhou no grupo inter ministerial responsável pela proposição de um plano de ação para Erradicação do Sub Registro de Nascimento, que será lançado em breve no âmbito da Agenda Social do Governo Federal. Coordenava ainda o segmento Áreas de Integração para Governo Eletrônico dos Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico (e-PING).

Na Prodabel, Nazaré coordenou o desenvolvimento de conteúdos para capacitação virtual em software livre em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados e participou do grupo que estruturou o ambiente de informática da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte.