Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > SLTI oferece serviço de videoconferência

Notícias

SLTI oferece serviço de videoconferência

publicado:  16/04/2015 15h20, última modificação:  16/04/2015 15h20

Brasília, 16/2/2012 – Para modernizar as reuniões, palestras e encontros realizados pelos departamentos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) disponibiliza o serviço de videoconferência. O objetivo da secretaria ao oferecer esta prática é gerar economia de tempo e também de recursos utilizados com diárias e passagens.

Em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a SLTI oferece três tipos de serviços: ponto a ponto, multiponto e video streaming. Estão disponíveis 20 aparelhos para os eventos organizados pelo ministério.

Na técnica ponto a ponto, a conferência é realizada apenas entre dois aparelhos. Já a multiponto permite um evento com mais aparelhos, ou seja, é possível a participação de mais servidores. Por último, a secretaria também oferece o serviço de video streaming. Esta técnica tem a vantagem de permitir a transmissão em tempo real pela rede mundial de computadores. Além disso, é possível a gravação e posterior disponibilização para download.

Para solicitar o serviço de videoconferência é necessário entrar em contato com a equipe técnica da SLTI por meio do seguinte endereço eletrônico: suporteti@planejamento.gov.br