Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > SLTI abre inscrições para prêmio que escolherá as melhores licitações sustentáveis

Notícias

SLTI abre inscrições para prêmio que escolherá as melhores licitações sustentáveis

publicado:  16/04/2015 15h20, última modificação:  16/04/2015 15h20

Brasilia, 23/3/2011 - Estão abertas as inscrições para o Prêmio Equipe Sustentável e Edital Sustentável, promovido pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento (SLTI/MP). A idéia é estimular na Administração Pública políticas de preservação do meio ambiente, por meio de práticas licitatórias que levem em conta a compra de produtos que são fabricados sem agredir a natureza. O período de adesão ao concurso vai até o dia 30 de dezembro.

Podem se inscrever órgãos e entidades federais responsáveis por licitações e contratos da administração direta, autárquica e fundacional. O certame vai identificar e valorizar iniciativas com as chamadas “licitações verdes e compartilhar experiências que sirvam de referência para outras instituições.

Os vencedores serão premiados nas categorias Equipe Sustentável (contratos nas modalidades pregão, concorrência e tomada de preço) e Edital Sustentável (editais por meio de intenção de registro de preço ou de sistema de registro de preço). Serão selecionados os três melhores trabalhos de cada área, que farão jus a prêmios de R$ 5 mil a R$ 15 mil.

Uma comissão de especialistas do setor público escolherá os finalistas, que serão conhecidos no próximo ano. A avaliação abrangerá critérios como qualidade técnica do edital, especificação do material, valor total da aquisição, tempo de conclusão da licitação, impacto da contratação para a administração, inovação, eficácia da prática para a redução de gastos, desenvolvimento econômico, social e proteção do meio ambiente.

Mais informações e o formulário de inscrição estão disponíveis no site http://cpsustentaveis.planejamento.gov.br.