Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > SIASG ganha novos usuários

Notícias

SIASG ganha novos usuários

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 06/12/2002O Supremo Tribunal Federal, o Senai e o Tribunal Superior Eleitoral assinaram acordos de cooperação técnica com a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, para aderir ao Sistema de Administração de Serviços Gerais (SIASG), cuja interface na Internet é o Comprasnet, o Portal de Compras do Governo Federal.

A Secretaria de Logística, que é responsável pelo Portal, já firmou 63 acordos de cooperação técnica para que diferentes órgãos e entidades da administração pública federal se beneficiem, parcial ou integralmente, dos sistemas de aquisição e contratações eletrônicas, além das dezenas de outros serviços e informações disponíveis no Comprasnet.

O Portal Comprasnet gerencia o maior e-marketplace do país, com o controle de R$ 14,2 bilhões dos gastos em compras e contratações da administração federal, em 2.100 unidades. O Sistema permite a integração do Governo com os seus fornecedores através da Internet, e oferece instrumentos para assegurar a completa transparência da aquisição de bens e serviços.

A experiência dos últimos dois anos mostrou que o Comprasnet favorece a participação e a competição entre os fornecedores, diminui custos, acelera processos e possibilita reduções significativas nos custos, especialmente no que se refere ao uso do pregão (presencial ou eletrônico).