Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Serpro cidadão em Fortaleza

Notícias

Serpro cidadão em Fortaleza

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 24/05/2002Mais um local para a população ter acesso gratuito aos serviços do Governo Federal na Internet foi inaugurado em Fortaleza essa semana. O Espaço Serpro Cidadão, instalado na sede regional da entidade, integra o Projeto Quiosque Rede Governo, do Programa Governo Eletrônico (do Avança Brasil), coordenado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Antes da capital cearense, as cidades de Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte também já ganharam pontos de acesso à rede mundial de computadores. Até o final de maio, o Espaço estará implantado em Belém, Recife, Salvador e Rio de Janeiro.

O Espaço Serpro Cidadão funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, e além de disponibilizar vários computadores, coloca instrutores treinados para orientar a população a usar os equipamentos. O Serpro utiliza o espaço para visitas monitoradas de escolas e associações de moradores, divulgando o projeto do Governo Eletrônico nas prefeituras e nas associações de moradores.