Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > SEMINÁRIO DISCUTE PADRÕES DE GOVERNO ELETRÔNICO

Notícias

SEMINÁRIO DISCUTE PADRÕES DE GOVERNO ELETRÔNICO

publicado:  16/04/2015 15h18, última modificação:  16/04/2015 15h18

Brasília, 17/5/2005 - Técnicos de diferentes áreas do governo vão se reunir nos dias 18 e 19 de maio no Ministério do Planejamento para discutir a arquitetura e-PING - Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico.

O "Seminário Técnico e-PING" que será realizado no auditório do térreo do bloco K, na Esplanada dos Ministérios a partir da 8h, está sendo organizado pelo Ministério, por intermédio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), em conjunto com o Serpro, o Instituto de Tecnologia da Informação (ITI) e o Dataprev.

Participarão do evento principalmente os representantes de empresas estaduais de processamento de dados e os coordenadores da e-PING, entre outros convidados. A abertura será feita por Rogério Machado Xavier (SLTI), Paulo César Czarnewski (Serpro), Renato da Silveira Martini (ITI) e Antônio Sérgio Borba Cangiano (Serpro).

Entre os assuntos a serem tratados no evento estão interconexão, segurança, meios de acesso, organização e intercâmbio de informações e áreas e assuntos de integração para governo eletrônico.

No dia último dia do seminário (19), o secretário de Logística e Tecnologia da Informação, Rogério Santanna, irá organizar plenária onde os coordenadores da e-PING farão uma síntese das contribuições coletadas no decorrer dos debates técnicos.