Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Seminário discute e-governo em São Paulo

Notícias

Seminário discute e-governo em São Paulo

publicado:  16/04/2015 18h19, última modificação:  16/04/2015 18h19

Brasília,11/06/2002A Secretária Adjunta de Logística e Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento, Renata Vilhena, fala sobre os principais pontos do Anteprojeto de Lei Geral de Contratações Administrativas, que incluiu sugestões recebidas durante o período de consulta pública nesta quarta-feira, dia 12, a partir das 14h 30min. A palestra será feita durante o Congresso Nacional de Informática Pública - CONIP 2002, O evento acontece no Frei Caneca Shopping & Convention Center em São Paulo até o dia 13.

Ainda na terça-feira, dia 11, Ney Leal, Gerente de Produto da Secretaria, apresentará um painel sobre o "Quiosque Rede Governo - Auto Atendimento no Serviço Público", às 14 horas. Elisabeth Braga, Diretora do Departamento de Logística e Serviços Gerais, apresenta no dia 13, às 14 horas, o painel "Compras Eletrônicas no Setor Público: O Desafio da Mudança".

Elisabeth tratará da criação do Portal de Compras do Governo Federal, que a partir de novos dispositivos legais, do esforço do governo federal e da utilização de tecnologia de ponta, já é uma realidade que proporciona economia de milhões de reais aos cofres públicos. Será montado um estande para a apresentação do Comprasnet, onde os interessados irão assistir pregões eletrônicos em tempo real.

A última participação da Secretaria de Logística no evento é a palestra de Oswaldo Noman, diretor do Departamento de Integração de Sistemas de Informática, no dia 13, às 16 horas, sobre a "Modernização dos Sistemas de Gestão Administrativa do Governo Federal".

O CONIP já se consagrou como o principal fórum de discussão dos modelos de modernização do setor público e do exterior, e do papel da tecnologia da informação nos diversos setores da administração como agente de transformação, aperfeiçoamento e melhoria da qualidade dos serviços públicos. Alguns dos trabalhos apresentados pelo Ministério do Planejamento concorrerão ao Prêmio CONIP 2002 de Excelência em Informática Pública e ao Prêmio Cidadania na Internet.

Universalização dos serviços

A discussão sobre a universalização dos serviços públicos via Internet, quanto custa, quem paga, quais os efeitos sobre o futuro do setor é o tema do V Seminário Telecom, que será realizado nos dias 13 e 14 de junho, no Hotel Marriott, no Rio de Janeiro.

O seminário será aberto pelo Ministro das Comunicações, Juarez Quadros do Nascimento, e discutirá a aplicação dos recursos do Fundo de Universalização das Telecomunicações, os programas anunciados, o papel das operadoras e da indústria de equipamentos e software. Alexandre Machado Santana, do Ministério do Planejamento, falará sobre o projeto Br@sil.gov.