Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Secretário destaca importância do compartilhamento de experiências entre empresas

Notícias

Secretário destaca importância do compartilhamento de experiências entre empresas

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 21/07/2003O secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Nelson Machado, destacou a importância do Banco do Brasil em compartilhar sua experiência em renegociação de contratos. A afirmação foi feita na abertura do painel Renegociação de Contratos - Metodologia de Negociação e Resultados, realizado hoje, 21 de julho, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. "Todos nós da área pública, e mesmo da área privada, sabemos da dificuldade em renegociar contratos. A expectativa com esse painel é aprender com a iniciativa do Banco do Brasil", disse.

 

Na oportunidade, dirigentes da estatal apresentaram a nova metodologia de trabalho que dá prioridade à redução de custos. O banco alinhou ao orçamento de 2003 seus principais contratos em tecnologia e infra-estrutura. Foram apurados em torno de 12.400 contratos da instituição com empresas em todo o país. Até agora, cerca de 400 contratos foram repactuados somente em Brasília, o que representou uma economia de 500 milhões de reais.

 

O vice-presidente de Tecnologia e Infra-estrutura do Banco do Brasil, José Luiz de Cerqueira César, elogiou a iniciativa do Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (DEST) do Ministério do Planejamento em dar início a esse intercâmbio. "As estatais são muito ricas em experiências. O mecanismo de gestão de contratos é só um dos exemplos dos ganhos que o Governo pode obter com ações compartilhadas", finalizou.