Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Secretário defende uso de TI na gestão de RH

Notícias

Secretário defende uso de TI na gestão de RH

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 8/7/2009 - A melhoria das bases de dados é central no processo de qualificação da gestão dos recursos humanos. A opinião é do secretário de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, que participou da Conferência Nacional de Recursos Humanos da Administração Pública Federal.

O secretário ministrou nesta quarta-feira painel sobre processos de trabalho e sistemas de informação na Gestão de Pessoas. O evento é realizado pela Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e termina nesta quinta-feira.

Para Santanna, as tecnologias atuais permitem fazer grandes avanços na gestão dos recursos humanos da Administração Pública: “As ferramentas computacionais na área de auditoria são muito boas e nos permitem avaliar e qualificar as nossas bases de dados e verificar distorções comuns em um volume de informações muito grande, disse.

Segundo o secretário, é fundamental rever os processos de trabalho e a informatização deve ocorrer após concluída essa etapa. Na sua avaliação, os problemas existentes na gestão de recursos humanos não se devem às tecnologias de informação empregadas, mas aos processos de trabalho utilizados pela organização.

Além disso, Santanna destacou a necessidade de integração dos sistemas de informação para a qualificação das bases de dados do governo. Outro benefício propiciado pelas tecnologias, conforme o secretário, é que elas facilitam o atendimento aos usuários do sistema, já que muitas informações podem ser prestadas automaticamente, o que torna esses procedimentos mais rápidos e eficientes.