Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação tem novo titular

Notícias

Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação tem novo titular

publicado:  16/04/2015 15h20, última modificação:  16/04/2015 15h20

Cristiano Rocha Heckert assume a pasta

Foi divulgada no Diário Oficial da União desta terça-feira (3), a nomeação do novo secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento. Cristiano Rocha Heckert assume o cargo anteriormente ocupado por Loreni Foresti. Servidor público federal da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), o novo secretário é graduado, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP).

Antes de assumir a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, Heckert foi secretário de Gestão Estratégica no Conselho Nacional do Ministério Público. Ocupou também o cargo de diretor do Departamento de Infraestrutura de Serviços de Rede na própria SLTI.

SLTI

A secretaria tem papel fundamental tanto na área de logística quanto na de TI. São exemplos da atuação, a política de incentivo às micro e pequenas empresas e às aquisições sustentáveis, feitas por meio de contratos celebrados com órgãos da administração pública federal. Os critérios que estabelecem a acessibilidade dos portais governamentais e o desenvolvimento colaborativo de softwares públicos e sua disponibilização, assim como a política nacional de dados abertos também são frutos do trabalho da SLTI.

A secretaria também administra o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens do Governo Federal (SCDP), e é o órgão central do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação (SISP), do Sistema de Administração de Serviços Gerais (SISG) e do Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv).

Confira o currículo do novo secretário.