Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Projetos de TI serão selecionados por meio de chamada pública

Notícias

Projetos de TI serão selecionados por meio de chamada pública

publicado:  16/04/2015 15h20, última modificação:  16/04/2015 15h20

Brasília, 30/8/12 - Os órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) têm até 9 de setembro para participar de chamada pública voltada para sistemas e serviços de governo eletrônico que promovem a interoperabilidade. As ações selecionadas na chamada, que está aberta desde o início de junho, irão assinar acordo de cooperação técnica com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Interoperabilidade é a habilidade de diferentes sistemas trocarem informações, seja entre órgãos de governo, empresas, países ou pessoas. Esta ação melhora a prestação de serviços públicos por meios eletrônicos.

De acordo com o diretor do departamento de sistemas de informação, Corinto Meffe, existem inúmeras ações de interoperabilidade nos entes públicos, mas algumas destas precisam de apoio para avançar. “A chamada pública tem a intenção de dedicar recursos para que estes projetos se tornem realidade, complementa.

A seleção dos projetos priorizará o desenvolvimento de aplicações interoperáveis que facilitem o acesso da sociedade a serviços do governo federal. Os pedidos de inscrição deverão ser apresentados por escrito ou por meio eletrônico através de formulário  disponibilizado no Portal de Governo Eletrônico (e-GOV).

e-PING
Os padrões de Interoperabilidade do Governo Eletrônico (e-PING) são uma arquitetura de Tecnologia da Informação (TI) da administração federal. Estes padrões lidam com a definição de especificações técnicas para promover a interação entre as três esferas de governo e a sociedade.

Confira a chamada pública.