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Pregão será tema de curso virtual

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

 

 

 

 

 

Programação

 
   

Brasília, 25/09/2002 O I Fórum Nacional do Sistema de Serviços Gerais - SISG, que acontece nos dias 1º e 2 de outubro, no auditório da Escola Nacional de Administração Pública - ENAP, promovido pelo Departamento de Logística e Serviços Gerais da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão apresentará uma grande novidade.

Trata-se da Escola Virtual do SIASG (Sistema de Administração de Serviços Gerais), que vai ministrar o primeiro curso à distância de pregão presencial e eletrônico. Serão turmas de 30 usuários, em que o gestor vai poder estudar de acordo com sua disponibilidade de tempo.

"A Escola Virtual oferecerá outros módulos como SIAFI (Sistema Único de Administração Financeira), catálogos, gestão de contrato, o sistema de registro de preços, entre outros. O próprio usuário dos sistemas vai se auto-treinar, o que diminui a necessidade de investimento em cursos setoriais, essenciais para a continuidade do trabalho", explica Elizabeth Braga, diretora do Departamento de Logística.

Segundo a diretora, a área de gestão de compras e contratações do Governo Federal tem se destacado pela concepção e implementação de inovações na administração pública. Diversas iniciativas vêm mudando estruturas, normas, procedimentos e até mesmo padrões culturais e de comportamento, e por isso é necessário consolidar e garantir os avanços obtidos.

O I Fórum Nacional vai discutir, por exemplo, as experiências mais bem sucedidas no setor, como o Comprasnet, o Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF) e os novos módulos do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (SIASG).

"O Fórum será a oportunidade para o contato direto entre os gestores de todos os órgãos do SISG. Queremos que se torne o primeiro de uma série destinada a se transformar num importante espaço nacional de mobilização e debate entre os dirigentes públicos", adianta Elizabeth Braga.

As discussões vão girar em torno da política de compras, projetos, normas e outras iniciativas em curso no Executivo federal; conceitos e tendências em gestão de logística, compras e contratações; implementação do cartão de crédito corporativo e do registro de preços, entre outros temas. Representantes de governos estaduais e municipais também falarão de suas experiências inovadoras.

Maiores informações sobre o evento através do telefone 61-313-1326, ou pelo endereço eletrônico cleber.bueno@planejamento.gov.br