Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Portal Rede Governo é finalista do top10 Ibest

Notícias

Portal Rede Governo é finalista do top10 Ibest

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 24/01/2002 O Portal da Rede Governo - coordenado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento - está na lista dos dez melhores sítios Internet do Brasil, nas categorias Governo, Regional (Distrito Federal) e Serviços Públicos, elaborada pelo iBest. Nesta sétima edição a lista foi dividida em 43 categorias, para uma competição que envolveu todos os estados e o Distrito Federal, reunindo 28 mil inscritos.

O iBest promove dois tipos de escolha: a popular, entre internautas, e a dos especialistas, que fazem uma seleção técnica. As duas votações acontecerão até 28 de fevereiro e a premiação será em maio. A expectativa dos organizadores do Prêmio iBest Brasil 2002 é chegar a mais de um milhão de votos.

A rodada de votação popular para a etapa Top3 do prêmio já está aberta. Cada internauta pode votar uma única vez, em cada categoria, e em até três candidatos, através do endereço www.premioibest.com.br. Essa fase aponta os três finalistas entre cada grupo Top10 das categorias iBest e dos Prêmios Especiais, que serão anunciados no dia 14 de março.

Os especialistas das Academias iBest também vão julgar os sites especializados em Internet e profissionais concorrentes nas várias modalidades. Os quesitos são conteúdo, apresentação, sofisticação, navegabilidade, interatividade, criatividade, funcionalidade, harmonia e aderência ao negócio.

Mais da metade dos 430 sites classificados na etapa Top10 de 2002 não figuraram na lista dos dez melhores sites do País no ano passado. Deste total, cerca de 160 nunca estiveram entre os finalistas. O Portal Rede Governo, porém, chegou ao Top5 na categoria Governo em 1999 e 2000, e em 2001 recebeu os títulos de Top3 nas categorias Serviços Públicos e Governo.