Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Portal do Software Público terá programação exclusiva em fórum

Notícias

Portal do Software Público terá programação exclusiva em fórum

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 7/2/2008 - O 9° Fórum Internacional de Software Livre (Fisl 9.0) que ocorrerá em abril desse ano, em Porto Alegre, contará com uma programação exclusiva para os integrantes das comunidades do Portal do Software Público Brasileiro (www.softwarepublico.gov.br).

Além da programação oficial, haverá atividades específicas como debates, oficinas e cursos voltados para cada comunidade do portal e seus integrantes também terão direito a um desconto de 50% do valor da inscrição do evento.

Essa iniciativa é resultado de uma parceria entre a Associação SoftwareLivre.org (ASL) e a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, responsável pela coordenação do Portal do Software Público. Atualmente, essa ferramenta possui 14 soluções livres e conta com cerca de 15 mil integrantes nas suas respectivas comunidades virtuais.

Na avaliação da Associação SoftwareLivre.org (ASL), a parceria vai ampliar o conjunto de participantes do Fórum porque a ferramenta tem atraído novas instituições do setor público e privado para o mundo do software livre.

O coordenador geral da ASL, Sady Jacques, considera "um salto de qualidade para o evento contar com essa experiência brasileira, lançada no Fórum do ano passado, e que hoje se encontra em fase de consolidação".

O coordenador do Portal do Software Público, Corinto Meffe, acredita que as atividades previstas para o evento vão fortalecer os laços entre os participantes das comunidades do Portal. "Será um bom momento para avançarmos na colaboração e na integração entre as soluções", afirmou Meffe.
 
O 9º Fórum Internacional de Software Livre ocorre nos dias 17, 18 e 19 de abril de 2008, no Centro de Eventos da PUC/RS, em Porto Alegre (RS).  Mais informações sobre o evento estão disponíveis no sítio
www.fisl.org.br.

As entidades interessadas em disponibilizar soluções no portal devem entrar em contato através do e-mail guialivre@planejamento.gov.br. As soluções serão analisadas pela SLTI já que devem atender os requisitos que as caracterizem como públicas.