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Planejamento reorganiza atendimento aos órgãos do SISP

publicado:  16/04/2015 15h21, última modificação:  16/04/2015 15h21

Central de Serviços e Suporte foi institucionalizada pela Portaria nº 3

A Central de Serviços e Suporte do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (C3S/SISP) foi institucionalizada pela Portaria nº 3, publicada nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial da União (DOU). A partir de agora, as 216 instituições e entidades integrantes do SISP têm um ponto de contato e apoio com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), o órgão central do sistema.

“Percebemos a necessidade de reorganizar e formalizar o trabalho feito desde 2010 pela C3S para nos aproximar e melhorar o atendimento aos órgãos do SISP, explica Cristiano Heckert, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP. De acordo com o secretário, o foco do trabalho da central será no atendimento coletivo das demandas dos órgãos porque o conhecimento pode ser compartilhado desta maneira. Para isso, além de fornecer apoio por comunidades virtuais, o ministério realizará oficinas e fóruns.

Em casos específicos, os atendimentos presenciais serão feitos a partir da elaboração de um plano de trabalho. Este documento trará um cronograma, metas e registro das entregas a serem realizadas, pois as ações serão baseadas numa análise profunda da situação organizacional do demandante.

O trabalho da C3S será organizado em grupos de apoio alinhados à Estratégia Geral de Tecnologia da Informação e Comunicações (EGTIC). Os servidores da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) serão os responsáveis pelo atendimento. A solicitação de apoio à central deve ser efetuada pelo órgão ou entidade demandante na página da C3S ou no portal do SISP.