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Planejamento realiza palestra técnica para capacitação no sistema de convênios

publicado:  16/04/2015 18h20, última modificação:  16/04/2015 18h20

Brasília 20/04/2012 – Representantes de entidades privadas sem fins lucrativos e de órgãos concedentes de recursos financeiros participarão, na próxima quarta-feira, 25, de palestra técnica sobre o Sistema de Gestão de Convênios, Contratos de Repasse e Termos de Parceria (Siconv).

O objetivo é capacitar os participantes para atuarem no cadastramento e gestão de convênios com órgãos públicos federais por meio do portal gerenciado pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG).

O Siconv é uma ferramenta eletrônica que reúne e processa informações sobre as transferências voluntárias da União para estados, Distrito Federal, municípios e entidades privadas sem fins lucrativos. Esse repasse acontece por meio de contratos e convênios destinados à execução de programas, projetos e ações de interesse comum.

De acordo com a diretora do departamento de gestão estratégica da informação, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), Adriana Mendes Oliveira, a proposta é apresentar as novas funcionalidades do sistema referentes a chamamento público, módulo específico para termos de parceria, cotação prévia de preços e tomada de contas especial.

Para a diretora, a palestra é importante porque dá segmento à implementação dos quatro novos módulos do Siconv, conforme dispõe o decreto nº 7641, de dezembro de 2011.

“Vamos alcançar um público de mais de 700 pessoas com a capacitação presencial e a transmissão no portal de convênios e por videoconferência, nas salas do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) em todo o país, complementa.

O evento será realizado no auditório do Ministério do Planejamento, em Brasília. Para participar da capacitação presencial, as entidades interessadas devem enviar dois representantes e realizar a confirmação de presença no endereço eletrônico  dgei@planejamento.gov.br