Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Planejamento prorroga consulta pública da e-ping

Notícias

Planejamento prorroga consulta pública da e-ping

publicado:  16/04/2015 15h18, última modificação:  16/04/2015 15h18

Brasília, 12/7/2004 - Foi prorrogado por mais 32 dias o período de consulta pública a que está sendo submetida a versão 0 da arquitetura e-PING - Padrões de Interoperabilidade de governo eletrônico. O encerramento que estava previsto para o último dia do mês de julho, agora será no dia 31 de agosto de 2004.

A arquitetura e-PING - define um conjunto mínimo de premissas, políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) no Governo Federal, estabelecendo as condições para a interação com os demais poderes e esferas de governo e com a sociedade em geral.

Para o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, responsável pela coordenação do Projeto, a aplicação dos padrões de interoperabilidade é necessária para que se tenha um fluxo contínuo de informações que permita a implementação de serviços por meios eletrônicos.

Sem os padrões de interoperabilidade, os sistemas não conseguem trocar informações entre si e, dessa forma, não será possível a prestação de serviços eletrônicos de qualidade à sociedade, afirmou Rogério.

Um exemplo da importância dos padrões de interoperabilidade é a unificação dos cadastros sociais, onde os sistemas das três esferas conseguirão, com segurança, trocar informações.

As contribuições e sugestões, fundamentadas e devidamente identificadas, deverão ser encaminhadas, preferencialmente, pelo formulário eletrônico disponível nos seguintes sítios: www.governoeletronico.gov.br e www.eping.e.gov.br, até às 24h do dia 31 de agosto de 2004.

Serão também consideradas manifestações encaminhadas por carta, fax ou correio eletrônico recebidas até às 17h do dia 30 de agosto de 2004. A correspondência deve ser endereçada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação - Esplanada dos Ministérios, Bloco C, sala 435 - Cep: 70.046-900 - Brasília. Para enviar por Fax o número é (061) 322-5063 e o endereço de Correio eletrônico: eping@planejamento.gov.br.