Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Planejamento fortalece a área de Tecnologia da Informação do Ministério

Notícias

Planejamento fortalece a área de Tecnologia da Informação do Ministério

publicado:  16/04/2015 15h20, última modificação:  16/04/2015 15h20

Brasília, 30/11/2009 - A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) ganhou um novo departamento para planejar, coordenar e supervisionar os sistemas e os recursos de informação e informática do Ministério do Planejamento. O Departamento Setorial de Tecnologia da Informação (DSTI) é dirigido desde setembro por Fernando Siqueira Júnior.

Até então, Siqueira atuava como gerente de Tecnologia da Informação do Banco do Brasil, cargo desempenhado desde 2002. O novo diretor é graduado em Ciências Contábeis e em Processamento de Dados e mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UnB), onde atualmente colabora como professor de Sistemas de Computação Aplicados à Administração e pesquisador do Programa de Pós-graduação em Administração.

Siqueira assumiu o DSTI com a missão de implementar o Plano Diretor de Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento. A medida é uma das exigências da Estratégia Geral de Tecnologia da Informação da SLTI, que visa qualificar as ações e procedimentos do Governo Federal nessa área.

Outra atribuição é assessorar o Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação, oferecendo o apoio técnico e operacional necessário ao seu funcionamento, além de coordenar a aquisição de bens e serviços de informática. O DSTI funciona no andar térreo do Bloco C da Esplanada dos Ministérios e possui 33 servidores.

No último dia 19, o DSTI reuniu os servidores da SLTI para comemorar o início dos trabalhos na nova estrutura. Participaram da comemoração o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério, Ulysses Melo, o secretário Rogério Santanna, a secretária-adjunta Loreni Foresti, diretores, chefia de gabinete e demais servidores da secretaria, além de convidados de outras áreas do ministério.

O novo departamento incorpora a Coordenação Geral de Tecnologia da Informação (CGTI), que era ligada à Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração.