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Planejamento firma primeiro acordo de cooperação técnica em TI com municípios

publicado:  16/04/2015 15h20, última modificação:  16/04/2015 15h20

Brasília, 28/6/2011 - O Ministério do Planejamento, por meio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), assina hoje protocolo de intenção com a Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja), para capacitação de funcionários públicos de 19 municípios gaúchos que passarão a usar programas do portal Software Público Brasileiro e dos padrões de Governo Eletrônico (e-Gov) da Administração Pública Federal.

 A assinatura será feita durante encontro de prefeitos do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, para debater a eficácia na gestão dos recursos públicos. O objetivo do acordo, que terá validade de um ano, é melhorar a gestão administrativa das prefeituras e os serviços eletrônicos oferecidos à população. Essa é a primeira cooperação técnica neste sentido na história do ministério. “A idéia é que este primeiro projeto sirva de referência para parcerias dessa natureza com outras associações municipais, diz o secretário Delfino de Souza.
 
Pela proposta, a equipe de técnicos da SLTI dará apoio na implantação das soluções definidas como prioridade pela Amaja e na formatação dos cursos de capacitação e implementação das ferramentas de e-Gov. Tudo será feito de forma virtual, pela internet. Por outro lado, a associação dará todo suporte aos municípios beneficiados para acesso às aplicações do portal, comprometendo-se a disponibilizar à sociedade, de forma livre e aberta, qualquer software desenvolvido pelos técnicos das prefeituras.