Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Planejamento disponibiliza metodoliga para avaliação de sistemas Linux livre

Notícias

Planejamento disponibiliza metodoliga para avaliação de sistemas Linux livre

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 3/2/2006 - A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento disponibilizou no sítio do governo eletrônico a proposta de metodologia de avaliação de distribuição GNU/Linux, que integra o Plano de Migração do Ministério do Planejamento para as plataformas de software livre.

A iniciativa é resultado da 1ª Oficina Técnica de Migração para Software Livre, realizada em setembro do ano passado, que apontou a necessidade de criação de um mecanismo de distribuição capaz de auxiliar os órgãos no processo de migração.

O uso da metodologia pode proporcionar uma escolha adequada da distribuição, facilitando o processo de migração para software livre.

A metodologia foi disponibilizada após avaliação técnica com o Grupo de Trabalho Migração para Software Livre que preparou a primeira proposta do documento. Essa primeira proposta será debatida com a Comunidade de Software Livre brasileira e construída em conjunto com os próprios técnicos que aplicam a metodologia.

Como se trata de um documento de referência deverá ser adequado para cada ambiente computacional. O documento pode ser baixado aqui .