Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Planejamento apresenta novos módulos do Siconv para entidades privadas sem fins lucrativos

Notícias

Planejamento apresenta novos módulos do Siconv para entidades privadas sem fins lucrativos

publicado:  16/04/2015 15h20, última modificação:  16/04/2015 15h20

Brasília, 7/3/2012 – Técnicos do ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e da Controladoria-Geral da União (CGU) capacitam, nesta quinta-feira (8), a partir das 14h, gestores, diretores e representantes de entidades privadas sem fins lucrativos. O objetivo é apresentar as novas funcionalidades e módulos oferecidos pelo Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv). A formação será realizada no Ministério do Planejamento e transmitida pelo portal do sistema.

O Siconv é usado pela administração pública federal na gestão de transferências voluntárias para estados, municípios, Distrito Federal e entidades privadas sem fins lucrativos. Desde o início de 2012, convênios, contratos de repasse e termos de parceria realizados pela União devem estar registrados no sistema, o que garante mais transparência e publicidade a estas ações.

Durante a capacitação serão apresentados os seguintes módulos e funcionalidades: credenciamento, cadastramento, inclusão de proposta e plano de trabalho, execução, acompanhamento e fiscalização e prestação de contas.

Os interessados em participar devem entrar em contato com os organizadores do encontro por meio do seguinte endereço eletrônico: convenios@planejamento.gov.br. A formação presencial está disponível para cerca de 100 gestores, diretores e representantes dessas entidades. Para os demais, a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), transmitirá o evento no portal do Siconv.

A capacitação também será transmitida em auditórios e salas do Serpro espalhadas pelo Brasil. Nestes locais, a inscrição é por ordem de chegada. 

Clique aqui para ver a lista de locais onde a formação será transmitida.