Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Planejamento abre seminário sobre tecnologia aliada às estratégias de governo

Notícias

Planejamento abre seminário sobre tecnologia aliada às estratégias de governo

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 13/10/2005 - O secretário de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, abriu nesta quinta-feira, 13.10.05, o 33º Seminário Nacional de Informática Pública (SECOP) com a palestra sobre o tema do evento: Governança em TIC - A tecnologia aliada às estratégias de governo.

O Seminário ocorre até esta sexta-feira no Blue Tree Park, Cabo de Santo Agostinho, no litoral sul de Pernambuco. No encontro deste ano, serão debatidos os seguintes assuntos: Gestão de TIC, Educação, Inclusão Digital, Saúde e Segurança.

Ao todo serão realizadas 26 palestras, sendo duas internacionais, dois painéis, além da entrega do Prêmio E-Gov. A diretora do Departamento de Governo Eletrônico da SLTI, Patrícia Pessi, participou do painel e-Brasil, na tarde desta quinta-feira.

Com o tema deste ano, o Secop dá ênfase às ações e estratégias da gestão pública no que se refere ao uso e desenvolvimento da Tecnologia da Informação e Comunicação.

Estão sendo discutidas questões como a responsabilidade dos diversos setores governamentais perante as novas e crescentes ferramentas de TIC, a formação de um modelo de administração mais participativa e descentralizada, com a tecnologia dando suporte às decisões de governo e ampliando e melhorando os serviços de atendimento ao cidadão.

O Secop é coordenado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação - ABEP e tem o apoio do Ministério do Planejamento.