Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Paulo Bernardo vai ao Chile para discutir Governo Eletrônico

Notícias

Paulo Bernardo vai ao Chile para discutir Governo Eletrônico

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 29/5/2007 - O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo participará da IX Conferência Iberoamericana de Ministros de Administração Pública e Reforma do Estado que acontecerá de 31 de maio a 1º de junho, em Pucón, no Chile.

Durante o evento o ministro irá discutir a “Carta Iberoamericana de Governo Eletrônico” que conterá os princípios e orientações políticas que possibilitem a implantação e promovam o desenvolvimento das práticas de governo eletrônico nos países da região.

O documento, que deverá ser assinado também pelo ministro brasileiro, também se preocupa com a adequação dessas políticas às peculiaridades de cada país participante e em trabalhar para o desenvolvimento de uma linguagem comum para os governos eletrônicos da comunidade.

Durante a conferência será discutido também o programa acadêmico da Escola Iberoamericana de Administração e Políticas Públicas.

A conferência tem também o objetivo de propor conclusões, recomendações e gerar iniciativas na área de reforma do Estado para subsidiar a XVII Reunião de Cúpula Iberoamericana de Chefes de Estado e Governo que irá acontecer em novembro deste ano também no Chile.

A reunião será realizada no Gran Hotel Pucón, na cidade de mesmo nome, que fica a 870 quilômetros ao sul de Santiago.

Bernardo estará acompanhado pelo secretário de Logística e Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, que acumula a função de secretário-executivo do Governo Eletrônico.