Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Oficina sobre Inclusão Digital bate recorde de inscrições

Notícias

Oficina sobre Inclusão Digital bate recorde de inscrições

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 3/11/2008 - A  7ª Oficina para Inclusão Digital teve um número recorde de inscritos este ano. Duas mil e setecentas pessoas entre telecentristas, representantes de programas  governamentais, professores e estudantes de todo o país estarão em Belém do Pará, de 4 a 7 de novembro para participar do maior evento de inclusão digital do país.

As inscrições on-line já estão encerradas, mas quem ainda não fez a sua poderá efetuá-la no local do evento, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O evento vai ocorrer pela primeira vez na Região Norte do País e debaterá, entre outros temas, os desafios da inclusão digital na Amazônia, a diversidade cultural e o desenvolvimento sustentável.

A cerimônia de abertura do evento será realizada nesta terça-feira, às 14h30, no auditório principal do Centro de Convenções e Feiras da Amazônia e contará com a presença de autoridades do governo do Pará e do governo federal. Entre elas, o secretário adjunto de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rodrigo Assumpção.

Da programação desse ano constam painéis, debates, oficinas práticas, apresentação de casos de sucesso, além de oficinas paralelas entre equipes dos programas e projetos de inclusão digital presentes. A sociedade civil também vai consolidar um documento com propostas para a política pública de inclusão digital do país.

A 7ª. Oficina para Inclusão Digital é uma realização da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento (SLTI) em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia - SEDECT e Processamento de Dados - PRODEPA, do Governo do Pará e conta com o patrocínio da Dataprev, Banco do Brasil, Petrobras, ABDI, Fundação Banco do Brasil, Serpro, Celpa, Caixa Econômica, Radiocomm, Minascontrol e Sinetel.

A organização da Oficina conta ainda com a participação do Comitê Técnico de Inclusão Digital do Governo Federal, e das seguintes entidades da sociedade civil: Sampa.org, RITS - Rede de Informações para o Terceiro Setor, Cidadania Digital, Coletivo Digital e Projeto Saúde & Alegria.