Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > ObrasNet estará pronto no dia 30 de outubro

Notícias

ObrasNet estará pronto no dia 30 de outubro

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 04/10/2002 O Obrasnet - Portal de Obras do Governo Federal, que disponibilizará informações sobre todos os projetos com recursos do Orçamento Geral da União em andamento no país - chegará às páginas da rede mundial de computadores no dia 30 de outubro, no endereço www.obrasnet.gov.br.

O maior objetivo do portal é promover a transparência do processo de planejamento, aprovação, contratação e acompanhamento dessas obras.

O Portal Obrasnet é uma importante e inovadora ferramenta virtual, e representa um grande avanço em termos de informações gerenciais. Ele vai permitir não apenas o acompanhamento visual do empreendimento, mas o acesso a uma outra série de dados, como valores e o seu estágio físico.

Numa primeira etapa estarão disponíveis os dados sobre as obras já cadastradas na Caixa Econômica Federal, parceira do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão no desenvolvimento do portal. Poderão ser consultados, ainda, os custos de insumos e produtos de engenharia. Além disso, o cidadão terá a oportunidade de dar a sua opinião sobre a agilidade e o benefício que a obra traz para a sua comunidade.

O Sistema não se limitará às informações lançadas nesta primeira versão. Posteriormente, serão incluídos informes adicionais - como o cronograma de parcelas solicitadas ou liberadas - além de dados a respeito de operações que ainda estão em fase de estudos para contratação.