Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Novo sistema vai facilitar envio à Receita de Declaração de Rendimentos

Notícias

Novo sistema vai facilitar envio à Receita de Declaração de Rendimentos

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 01/03/2000 - Na terça-feira, dia 29, foi o último dia para que os órgãos públicos enviassem à Receita Federal a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte de todos os que prestaram serviços à Administração Pública, seja pessoa física ou jurídica. A novidade está no novo sistema implantado pelo Ministério do Planejamento, através da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, a partir da integração dos dados do SIAFI– Sistema de Administração Financeira por onde transitam todas as despesas públicas e pelo SIAPE – Sistema de Administração de Pessoal dos servidores públicos federais. 

Todos os anos vinha ocorrendo grande número de certidões retificadoras por divergência entre os dados do declarante e o órgão retentor o que levava o contribuinte para a malha fina. 

O novo sistema vai evitar erros e permitir o cruzamento das informações fornecidas à Receita pelos prestadores de serviço ao governo e os dados dos órgãos, estimando-se uma redução de 50% no número de certidões retificadoras.