Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Ministra participa nesta quarta-feira do IV Fomenta Nacional

Notícias

Ministra participa nesta quarta-feira do IV Fomenta Nacional

publicado:  16/04/2015 15h20, última modificação:  16/04/2015 15h20

Brasília, 22/11/2011 – A Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, participa às 09h, nesta quarta-feira, 23/11, no WTC - Centro de Convenções - Hotel Sheraton, em São Paulo, da abertura do IV Fomenta Nacional. O objetivo deste encontro, promovido pelo Ministério do Planejamento em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é criar condições para ampliar a participação das Micro e Pequenas Empresas nas compras públicas brasileiras.

O Fomenta é importante para empresários de micro e pequenas empresas por divulgar e esclarecer os procedimentos e exigências dos compradores públicos e seus processos de aquisição de bens e serviços. Esta é a opinião do secretário de logística e tecnologia da informação, Delfino Natal de Souza. “O resultado disto é a própria qualificação das micro e pequenas empresas, que não só acordaram para este mercado, que é o de fornecimento para o setor público, como também estão se qualificando e entrando em novos segmentos, explica.

A programação do encontro oferece para os participantes oficinas de capacitação, painéis e rodadas de negócios, e seminários temáticos sobre temas como o pregão eletrônico e também como o processo de compras é realizado em outros países. O secretário da SLTI participará do painel sobre Compras Governamentais e Políticas Públicas.

A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) também participará do painel sobre compras sustentáveis, representada por seu secretário adjunto, Jorge de Souza Alves. A apresentação de Alves será na quinta-feira, 24, o último dia do evento.