Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Martus fala sobre Governo Eletrônico no Business Forum

Notícias

Martus fala sobre Governo Eletrônico no Business Forum

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 22/10/2001 - Governo eletrônico é o tema da palestra do Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Martus Tavares, no segundo dia do seminário Business Forum, que acontecerá em Comandatuba, na Bahia (25 a 28 de outubro), e São Paulo (dia 31). O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, também participará do evento, que vai discutir o uso da tecnologia como estratégia competitiva na indústria de informação e telecomunicações.

Martus Tavares abordará as principais linhas de ação em tecnologia da informação e comunicação do governo federal. Elas integram o Programa Governo Eletrônico, hoje parte do Plano Avança Brasil, que começou a funcionar já no final do ano passado, com um comitê executivo (E-gov) criado a partir de uma proposta de trabalho com 45 metas.

Um dos principais objetivos do governo federal nas áreas de informação e prestação de serviços públicos está a universalização do acesso à Internet. Para isso, estão sendo instalados os Pontos Eletrônicos de Presença (PEPs) em vários órgãos da administração federal espalhados pelo país. Através dos PEPs qualquer pessoa pode entrar na rede mundial de computadores e utilizar os serviços oferecidos pelo governo federal on line.