Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Italianos querem fazer parceria com o Brasil em governo eletrônico

Notícias

Italianos querem fazer parceria com o Brasil em governo eletrônico

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19
Brasília, 19/11/2007 – Uma delegação do governo Italiano esteve nesta segunda-feira, dia 19 de novembro, na Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento para conhecer as iniciativas desenvolvidas em governo eletrônico e tratar da possibilidade de firmar parcerias bilaterais com o Brasil nessa área. A delegação foi recebida pelo secretário, Rogério Santanna.

Durante a visita, a conselheira da Secretaria para Reforma e Inovação da Itália, Antonella Pizzaleo, lembrou que o seu país trabalha na construção de um plano nacional de governo eletrônico e que há o interesse por parte do governo Italiano de desenvolver projetos de cooperação com o Brasil.

O titular da SLTI, Rogério Santanna, que apresentou as iniciativas em curso no país nessa área, afirmou que a estratégia do Brasil em governo eletrônico compreende a melhoria da qualidade dos serviços disponíveis eletronicamente e ampliar o número de pessoas incluídas digitalmente.

O responsável pela área de governo Eletrônico da Itália, Roberto Lippi, informou que software livre, interoperabilidade, acessibilidade na internet, inclusão digital e sistemas de informação na área de segurança pública, entre outros, são os temas  de interesse para o desenvolvimento de parcerias com o Brasil na área de e-gov.

Também participaram da reunião o primeiro-secretário da Embaixada da Itália no Brasil, Emanuele de Maigret (sic), e o secretário da Divisão de Ciência e Tecnologia do Itamaraty, José Vitor Hansem.