Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Internet será ferramenta para estimular as exportações

Notícias

Internet será ferramenta para estimular as exportações

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 05/10/2001 - O A partir de novembro os exportadores terão um canal direto com o governo federal na Internet. O Portal do Exportador vai fornecer informações sobre procedimentos, indicações sobre órgãos governamentais ligados ao setor e um panorama do mercado internacional. Ainda dentro das ações do Programa Governo Eletrônico, do Avança Brasil, serão criados bancos de dados ligados a instituições de exportação, que disponibilizarão material sobre as condições do mercado e dos produtos.

Levantamentos feitos recentemente mostram que o exportador chega a passar por até quinze entidades diferentes até atingir seu objetivo. Em função disso o governo federal criou a Comissão Executiva de Comércio Exterior, no final de setembro, com o objetivo de estimular as exportações e equilibrar o déficit da balança comercial, implementando medidas de apoio às negociações.

Na oportunidade, o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sérgio Amaral, anunciou a modernização do Siscomex, que será transformado numa ferramenta da Internet para facilitar o caminho percorrido pelo exportador até a colocação de seu produto no mercado internacional.