Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Inscrições para seminário do SISP serão encerradas nesta quinta-feira

Notícias

Inscrições para seminário do SISP serão encerradas nesta quinta-feira

publicado:  16/04/2015 15h20, última modificação:  16/04/2015 15h20

Encontro reúne órgãos da administração pública federal para debater ações na área de TI

Brasília, 7/11/12 – As inscrições para o Seminário Anual do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) serão encerradas nesta quinta-feira, 8. A proposta do evento é apresentar casos de sucessos de órgãos públicos no setor e também apresentar as novas estratégias do sistema. O congresso será realizado no dias 13 e 14 de novembro, na Escola de Administração Fazendária (ESAF), em Brasília.

Participam do seminário órgãos como a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), que apresentará um painel sobre contratações de TI e outro voltado para a qualidade de softwares. Já representantes da Presidência da República coordenarão um painel sobre a utilização das redes sociais no governo federal.

Além destes, serão compartilhadas experiências do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), entre outros.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer os desafios e as oportunidades geradas pela nova Estratégia-geral de Tecnologia da Informação (EGTI). O objetivo desta publicação é orientar as ações de gestão e governança de TI dos órgãos públicos integrantes SISP entre os anos de 2013 e 2015.

A EGTI 2013-2015 é composta por nove objetivos estratégicos. Entre eles estão temas como gestão de pessoas, orçamento de TI, gestão e governança de TI, padrões tecnológicos, processos internos e segurança da informação. A nova EGTI está disponibilizada para a sociedade no portal do SISP.

O SISP é a estrutura de governança pública utilizada pelo governo federal para a organização do trabalho, controle, supervisão e coordenação da área de TI na administração direta, autárquica e fundacional. A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) é a unidade central do sistema.

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição na página do sistema.