Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Inscrições para Prêmio E-Gov encerram hoje

Notícias

Inscrições para Prêmio E-Gov encerram hoje

publicado:  16/04/2015 18h19, última modificação:  16/04/2015 18h19

Brasília, 15/10/2002 Encerram hoje as inscrições para o Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (Prêmio E-Gov) criado pela Associação Brasileira de Empresas Estaduais de Processamento de Dados (ABEP), em parceria com a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV) e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

O objetivo da premiação é reconhecer a qualidade dos serviços públicos já disponibilizados na rede mundial de computadores e incentivar o desenvolvimento de iniciativas de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais, com ênfase em soluções nas áreas Governo para Cidadão (G2C), Governo para Governo (G2G) e Governo para Negócios (G2B).

"O Governo Eletrônico deve ser compreendido como uma ferramenta democrática de capacitação política da sociedade", afirma o Secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Planejamento, Solon Lemos Pinto, que coordena o Programa Governo Eletrônico do Avança Brasil.

Poderão se inscrever e participar do prêmio órgãos e empresas que tenham desenvolvido e implantado sistemas de governo eletrônico dentro dos parâmetros especificados, ou seja, voltados para o atendimento ao cidadão, à eficiência administrativa ou à disponibilização de informações governamentais na Internet. As inscrições deverão ser feitas no endereço http://www.premio-e.gov.br.

A divulgação dos trabalhos classificados vai até o dia 15 de novembro de 2002, e a premiação ocorrerá durante solenidade em Brasília, no dia 2 de dezembro, em local e hora a serem divulgados. O projeto que receber o Prêmio Excelência receberá recomendação para participar do TechGov, evento mundial de governo eletrônico patrocinado pelo Canadá.
Mais informações no site www.secop2002.mg.gov.br.