Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Inscrições abertas para oficina de contratação de software

Notícias

Inscrições abertas para oficina de contratação de software

Objetivo do evento é evitar falhas na contagem de Pontos de Função

publicado:  14/04/2016 15h57, última modificação:  14/04/2016 15h57
 

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Análise de Pontos de Função, que será realizada em 29 de abril, às 8h, no auditório do subsolo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). O objetivo do evento é orientar os servidores dos 224 órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) a evitarem falhas de contagem de Pontos de Função nos contratos de desenvolvimento e manutenção de softwares no governo federal. A matrícula na formação pode ser realizada até 27 de abril.
 
“A capacitação de servidores qualifica o gasto do governo federal e fortalece a gestão pública e o controle”, afirma o secretário de Tecnologia da Informação do MP, Cristiano Heckert. A oficina é uma continuação do trabalho desenvolvido pelo ministério no ano passado. “Este é o segundo evento que faremos sobre o tema e ainda faremos outro neste semestre. O ministério está atento às necessidades dos órgãos do SISP. Trabalhamos para facilitar a atuação dos gestores e servidores de TI”, complementa.
 
Durante a oficina, a professora e pesquisadora Angelica Toffano Seidel Calazans apresentará as principais falhas nas contratações de desenvolvimento e manutenção de softwares no governo federal com o uso de Pontos de Função. Para participar do evento, os participantes devem levar um smartphone ou tablet, pois será utilizado o software livre Socrative durante as atividades práticas.
 
Os interessados em participar devem preencher o formulário disponível no portal do SISP. Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) pelo c3s.sisp.gov.br.