Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Inscrições abertas para capacitação de infraestrutura de TIC

Notícias

Inscrições abertas para capacitação de infraestrutura de TIC

Interessados devem se matricular até 28 de julho

publicado:  14/07/2016 18h00, última modificação:  14/07/2016 18h31
Estão abertas as inscrições para o “Workshop Docker-Kubernetes: O Poder dos Contêineres na Infraestrutura” até o dia 28 de julho. Durante o evento, serão apresentadas as vantagens de orquestrar serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) utilizando cluster kubernetes e contêineres. O seminário será realizado em 4 de agosto, no auditório do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP).
 
Softwares de grande porte como o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) são beneficiados com o uso deste tipo de arquitetura de TIC. Outras utilidades são a alta disponibilidade; resiliência; escalabilidade automática; deploy e rollback imediato e sem indisponibilidade; reconstrução inteira de um ambiente rapidamente; e necessidade reduzida de pessoal para a sustentação.
 
A principal vantagem destas ferramentas é a possibilidade de colocar todo um data center em um único HD”, afirma Marcelo Pagotti, secretário de Tecnologia da Informação do MP.
 
A capacitação é voltada para servidores de TIC do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP). Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição. A matrícula será confirmada pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), do Ministério do Planejamento, até 1º de agosto.
 
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo site c3s.sisp.gov.br.
registrado em: ,