Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Guia de governança de TIC vai apoiar órgãos do SISP

Notícias

Guia de governança de TIC vai apoiar órgãos do SISP

Publicação é resultado de consulta pública e já está disponível download

publicado:  28/12/2015 17h09, última modificação:  28/12/2015 17h42
 
Para apoiar o desenvolvimento e aperfeiçoamento da Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) publicou a primeira versão do Guia de Governança de TIC do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) (v1.0). O documento tem validade para os 224 órgãos integrantes do sistema.
 
O guia é constituído por dez práticas para impulsionar o papel da alta administração pública na governança sobre a otimização dos recursos de TIC em suas organizações. A publicação é resultado de sugestões advindas da comunidade SISP, consulta pública e reunião realizada com especialistas a partir da minuta compartilhada do material.
 
"O guia apresenta um modelo referencial de governança de TIC estruturado em princípios, diretrizes, práticas e condicionantes", explicou o secretário de Tecnologia da Informação do MP, Cristiano Heckert.
 
Heckert explica que o material contém dicas e orientações sobre como implantar o modelo, incluindo uma sugestão de sequência que pode ser seguida para implantação. O secretário lembrou ainda que o guia tem caráter orientativo e é de uso opcional pelos órgãos e entidades pertencentes ao sistema.
 
Para mais informações: http://c3s.sisp.gov.br