Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Governo prepara transição via internet

Notícias

Governo prepara transição via internet

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 02/10/2002 Termina esta semana a montagem do "Portal de Transição", um site trabalhado por cerca de 450 técnicos dos ministérios e empresas públicas ligadas ao Governo Federal contendo dados sobre suas áreas de atuação que estarão disponíveis via Internet, embora com acesso restrito.

O objetivo da criação do Portal é fornecer ao presidente eleito e sua equipe, e aos membros da comissão de transição do governo Fernando Henrique, informações on line sobre os programas em andamento, que permitam traçar linhas de ação para o trabalho que começa a partir de 1º de janeiro de 2003.

Já a partir do dia 10 de outubro, o espaço físico e os dados necessários sobre os programas de governo deverão estar disponíveis. Neste Portal constarão as realizações do atual Governo Federal, os projetos que deram certo, os que não deram e as dificuldades a serem superadas.

A primeira parte do Portal trará um glossário de siglas de órgãos públicos e terminologias utilizadas no âmbito do Governo Federal. A segunda parte, considerada a mais importante, é a chamada Agenda 100: nela constará a sugestão de medidas para os primeiros cem dias de governo. Essas medidas servirão para impedir a interrupção do trabalho e decisões importantes que não podem ser adiadas, como a indicação do governador e do governador alterno do Brasil junto ao Banco Mundial.

A equipe de transição será comandada pelo Ministro-Chefe da Casa Civil, Pedro Parente.