Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > GOVERNO PARTICIPA DE PREPARATÓRIA PARA CÚPULA DA ONU SOBRE SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

Notícias

GOVERNO PARTICIPA DE PREPARATÓRIA PARA CÚPULA DA ONU SOBRE SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

publicado:  16/04/2015 15h18, última modificação:  16/04/2015 15h18

Brasília, 17/2/2005 - O secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, participa, representando o Governo Brasileiro, de 17 a 25 de fevereiro em Genebra, na Suíça, do encontro preparatório para a Segunda Fase da Cúpula Mundial das Nações Unidas sobre Sociedade da Informação.

Santanna integra a comissão de representantes do governo brasileiro na 2ª Reunião do Comitê Preparatório (PrepCom II) e vai acompanhar as discussões sobre Governança na Internet. Também estarão em debate temas como mecanismos financeiros e os compromissos assumidos na Cúpula anterior, como o Plano de Ação.

O evento pretende formular uma visão comum sobre as questões relacionadas à Sociedade da Informação e a busca por soluções para uma sociedade da informação justa e integradora.

A Cúpula Mundial vai ocorrer entre os dias 16 e 18 de novembro de 2005, em Túnis, capital da Tunísia, na África. Sua primeira fase ocorreu em Genebra, entre os dias 10 e 12 de dezembro de 2003, e adotou uma Declaração de Princípios e um Plano de Ação acordado por 175 países.

A expectativa é que a fase de Túnis consolide os avanços já feitos, possibilitando colocar em prática o Plano de Ação, acordado por 175 países, estabelecendo uma sociedade da informação integradora e orientada para o desenvolvimento.

Participam da Cúpula chefes de Estado, de Governo e chefes executivos das organizações das Nações Unidas, ONG′s, entidades da sociedade civil e representantes dos meios de comunicação, entre outros. Em preparação para esse evento, ocorre no Brasil de 8 a 10 de junho, no Rio de Janeiro, a Conferência da América Latina e Caribe para a Cúpula da Sociedade da Informação.

botão imprimir
botão voltar