Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Governo Eletrônico Brasileiro é reconhecido mundialmente

Notícias

Governo Eletrônico Brasileiro é reconhecido mundialmente

publicado:  16/04/2015 18h19, última modificação:  16/04/2015 18h19

Brasília, 29/11/2002O Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking de competitividade na infra-estrutura de rede de tecnologia da informação na América Latina. A liderança brasileira foi apontada por um estudo que abrangeu 82 países, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial em parceria com o INSEAD (uma das maiores escolas de formação de executivos do mundo) e o Programa de Informação para o Desenvolvimento do Banco Mundial (infoDev).

A informação foi divulgada durante a primeira Cúpula de Negócios da América Latina, promovido pelo Fórum Econômico Mundial, no Rio de Janeiro. O mesmo estudo colocou o País em oitavo lugar nos serviços governamentais on-line e no uso de e-mail para correspondência; o Brasil é também o décimo colocado na utilização de redes informatizadas e da Internet para pesquisas; décimo-primeiro em sofisticação nas transações e negócios de governo na Internet, além de ocupar o décimo-quinto lugar no uso da Internet para transações com o governo.

Ainda segundo o estudo patrocinado pelo Fórum Econômico Mundial, o Governo Federal está na décima posição no uso de redes governamentais, e em vigésimo lugar na promoção e nos resultados da utilização das tecnologias de comunicação e informação.

O sucesso da iniciativa brasileira se deve aos avanços obtidos nos últimos anos no setor de telecomunicações e, especialmente, pelo desenvolvimento do Programa Governo Eletrônico, do Avança Brasil.