Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Governo eletrônico aprova planejamento estratégico da área

Notícias

Governo eletrônico aprova planejamento estratégico da área

publicado:  16/04/2015 15h18, última modificação:  16/04/2015 15h18

Brasília, 19/3/2004 - Os Coordenadores dos Comitês Técnicos do Governo Eletrônico, aprovaram na tarde desta quinta-feira (18), o Planejamento Estratégico de Governo Eletrônico. A versão final do documento estará, em breve, sendo disponibilizada para a sociedade.

Durante a reunião também foi apresentada a primeira versão do Padrão de Interoperabilidade Brasileiro, que vai possibilitar a uniformização de todas as bases de dados dos governos federal, estadual e municipal.

Essa primeira versão será apresentada pelo secretário de Logística e Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, no dia 27 deste mês, durante reunião da Associação Brasileira de Empresas de Processamento de Dados (Abep), e, no início de abril, estará disponível para consulta pública.

Ainda na reunião, foram apresentados os principais itens do projeto de Integração dos Cadastros sociais do governo federal. O documento deverá ser apresentado no próximo dia 22 aos representantes dos demais Ministérios.