Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Governo e sociedade debatem em Porto Alegre a inclusão digital no país

Notícias

Governo e sociedade debatem em Porto Alegre a inclusão digital no país

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 2/6/2006 - Especialistas na área de inclusão digital do governo e da sociedade civil reúnem-se em Porto Alegre, na próxima semana, para avaliar os avanço dessas iniciativas no Brasil e no contexto latino-americano. Seiscentas e cinqüenta pessoas já se inscreveram para participar das plenárias da 5ª Oficina para a Inclusão digital, que ocorre de 5 a 9 de junho no Salão de Atos d a Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS). A abertura do evento será às 8h30 do dia 5 de junho e contará com autoridades do governo federal, da Prefeitura Municipal, da PUC/RS e da Província Marista do RS.

Para o secretário adjunto de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, Rodrigo Assumpção, a oficina consolida-se como o mais importante espaço de debate e troca de experiências em inclusão digital no país. O evento é direcionado a agentes de inclusão digital, como monitores de telecentros, coordenadores de iniciativas e membros de conselhos gestores, além de profissionais, gestores públicos, acadêmicos, dirigentes do terceiro setor, sociedade civil, organismos multilaterais, ativistas e especialistas internacionais.

As plenárias vão debater os seguintes temas: Conectividade: redes em malha, banda larga para todos; Marcos regulatórios da Inclusão Digital (ID) - leis municipais, estaduais, federais; - Formação/ capacitação em ID; Inclusão Digital e Gênero; Direitos Autorais, Propriedade Intelectual e Internet; ID na América Latina e Caribe; TV Digital; - Inclusão Digital e Ensino Formal/ Escolas; Inclusão Digital nos Contextos Regionais (rural, Amazônia, fronteiras, periferias urbanas); Fórum de Inclusão Digital da Sociedade Civil.

A promoção é da SLTI , em parceria com as ONGs Sampa.org, Rede de Informações para o Terceiro Setor (Rits), Comunicação, Educação e Informação em Gênero (Cemina), Cidadania Digital e Coletivo Digital, além do apoio da Prefeitura de Porto Alegre e a Província Marista do Rio Grande do Sul. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas no local antes da abertura do evento. A programação completa também está disponível no portal www.idportoalegre.com.br .

e-Gov Fórum