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Governo e Empresas discutem criação de central 0800

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 06/08/2001 - O Grupo de Universalização de Serviços do Programa Governo Eletrônico, do Avança Brasil, realiza esta semana um encontro com empresários ligados ao setor para discutir a criação da Central de Atendimento do Governo Brasileiro (Call-Center). O objetivo do governo federal é discutir soluções com as empresas privadas, a fim de definir a implantação de um dos mais importantes projetos de e-governo.

Atualmente, diferentes órgãos possuem centrais de atendimento voltadas para sua atividade, e alguns deles recebem milhões de ligações anuais, como Previdência, Saúde, Receita Federal e Educação. No entanto, para utilizar os serviços o cidadão precisa memorizar diversos números e ter uma boa noção sobre a estrutura de governo, a fim de que possa obter a informação desejada.

A idéia da equipe do Programa Governo Eletrônico é criar um único número 0800 para comunicação com o governo federal. A partir dele, qualquer solicitação seria encaminhada ao atendimento específico, sem necessidade de uma nova ligação.

Vinte e duas empresas pré-qualificadas participam do encontro, que será aberto pelo Secretário de Logística e Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento, Solon Lemos Pinto, e coordenado pelo Gerente de Projetos Internet, Ney Leal.