Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Governo discute tecnologia aplicada à gestão

Notícias

Governo discute tecnologia aplicada à gestão

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 02/07/2001 - A Câmara Americana de Comércio de São Paulo - Amcham é palco, até o dia 3 de julho, do Congresso Nacional sobre Tecnologia Aplicada ao Governo - e-Gov Fórum. Com apoio do Governo Eletrônico e do Serpro, o encontro foi aberto pela Prefeita Marta Suplicy e será encerrado pelo Secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Solon Lemos Pinto.

O evento é aberto a órgãos do governo federal, estadual e municipal, autoridades responsáveis pelo atendimento ao cidadão, empresas fornecedoras do Governo, legisladores e advogados, ASPs, consultorias e integradores de projetos de e-Gov (tecnologia e treinamento) e fabricantes de software e hardware para projetos e-Gov. Os principais temas estão relacionados à melhoria da gestão pública e da interação do Governo com o cidadão, e a integração com parceiros e fornecedores.

Serão discutidos o e-procurement (compras governamentais), Comprasnet; o uso da tecnologia para adaptação à lei de Responsabilidade Fiscal; desenvolvimento e crescimento na era digital; atração de investimentos; adaptação da máquina pública ao ambiente Internet; habilitação da Internet aos serviços públicos na rede; integração de sistemas e dados na gestão pública; realização de projetos para o Governo Eletrônico; utilização da tecnologia da informação para prevenção de irregularidades no setor público; e a melhoria da prestação de serviços públicos através da tecnologia da informação.

O Gerente de Projetos de Segurança da Informática do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Pedro Paulo Lemos Machado, presidirá o painel "Segurança em Portais de Governo", que abordará "Os desafios da operação"; "O que ficou definido afinal: assinatura ou certificação digital?" e "A importância do PKI".

A Diretora do Departamento de Logística e Serviços Gerais do Planejamento, Elisabeth Braga, comandará o painel "Gestão de Compras Públicas x Pregão Eletrônico", sobre a formação de preços de mercado, as características do setor público, os mercados organizados e centralizados, os sistemas de garantias, os sistemas de acompanhamento e validação das liquidações física e financeira, e o comércio eletrônico como meio de formação e apuração de preço.

O Gerente de Projetos Internet da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, Ney Leal, participa do painel "Intranet Pública", sobre o tratamento de workflow interno, padrões de comunicação, gestão do conhecimento e o conceito de competências essenciais no Governo, e o uso na Intranet.