Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Governo debate ações de TI em evento sobre cidades digitais

Notícias

Governo debate ações de TI em evento sobre cidades digitais

publicado:  16/04/2015 15h20, última modificação:  16/04/2015 15h20

Brasília, 29/6/2011 - A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento (SLTI/MP) apresenta nesta quarta-feira, durante o encerramento do 3ºFórum Nacional de Cidades Digitais, ações desenvolvidas pelo Governo Federal para incentivar o uso de softwares públicos oferecidos à sociedade pela administração e alternativas de financiamento para informatização dos municípios.

Desde ontem, especialistas, gestores públicos e empresários, reunidos no evento, discutem oportunidades e desafios para estados e municípios, tendo como referência o Plano Nacional de Banda larga (PNBL). “O objetivo é criar um espaço para avaliarmos políticas públicas para a implantação e a operacionalização de cidades digitais, diz um dos diretores da SLTI, João Batista Ferri, destacando que o diferencial deste debate é a divulgação de modelos de sustentabilidade de projetos de TI e de aplicações que beneficiam o cidadão.

Na abertura do evento, Ferri exibiu o resultado de uma pesquisa intitulada “O sonho brasileiro, realizada pela BOX, empresa focada no mapeamento de tendências e comportamento sócio-cultural da sociedade. Trata-se de um estudo sobre o Brasil e o futuro na visão de jovens entre 18 e 24 anos, numa correlação com as cidades digitais. “Este levantamento mostrou que a maioria dos entrevistados acredita no poder da tecnologia e das redes como indutores do crescimento desse projeto, acrescenta.

O evento é voltado a representantes de órgãos da administração pública federal, estadual e municipal, executivos de consultorias, provedores e empresas fornecedoras de soluções de informática.