Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Gestores de TIC debatem ações prioritárias para 2015

Notícias

Gestores de TIC debatem ações prioritárias para 2015

publicado:  16/04/2015 15h20, última modificação:  16/04/2015 15h20

Foco será na simplificação dos serviços prestados à sociedade

Representantes de 23 órgãos setoriais integrantes da Comissão de Coordenação do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação, o SISP, se reuniram nesta quinta-feira (26), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O objetivo foi debater as ações prioritárias de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) em 2015. O SISP é administrado pelo Ministério do Planejamento (MP).



Divulgação/Ascom-MP

O secretário de Logística e Tecnologia da Informação, Cristiano Heckert, citou durante a reunião a importância da TIC para o Programa Bem Mais Simples Brasil, lançado nesta manhã pela Presidenta Dilma Rousseff. Segundo Heckert, é preciso repensar e reestruturar a forma como o Estado dialoga com a sociedade. "O trabalho dos órgãos do SISP de forma articulada e integrada será cada vez mais essencial para o governo prestar um serviço simplificado e otimizado para o cidadão", afirmou.

Um dos projetos estratégicos será a criação do Sistema Estruturante do SISP. Entre as propostas desta iniciativa está a automatização do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) dos órgãos.

As demais ações prioritárias do SISP neste ano são: segurança da informação; projeto do modelo de governança do sistema; serviço de desenvolvimento e sustentação de softwares; novo concurso de Analistas em Tecnologia da Informação (ATI) e gestão de pessoas de pessoas de TIC; Processo Eletrônico Nacional (PEN); e Governo Digital.

O SISP é a estrutura usada pelo governo federal para a organização do trabalho, controle, supervisão e coordenação da área de TI na administração direta, autárquica e fundacional. Neste ano, os órgãos setoriais do sistema vão se reunir uma vez por mês.