Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Fórum discute nova gestão de Recursos Humanos

Notícias

Fórum discute nova gestão de Recursos Humanos

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 30/08/2001 - A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão estará realizando, nos dias 10, 11 e 12 de setembro, o II Fórum Nacional de Dirigentes do Sistema de Pessoal Civil (SIPEC), formado por entidades da administração federal direta, autarquias e fundações.

O evento - que reunirá 600 técnicos de todo o Brasil - acontecerá no Centro de Convenções do Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju (SE). Da abertura participam o Secretário Executivo Adjunto do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Pedro Farias, o Secretário de Recursos Humanos, Luiz Carlos de Almeida Capella, a Secretária de Gestão, Evelyn Levy, o Secretário de Logística e Tecnologia da Informação, Solon Lemos Pinto, o governador Albano Franco, o prefeito Marcelo Déda Chagas, o Pro-Reitor da Universidade Federal de Sergipe, Prof. Dr. José Fernandes de Lima e o Diretor-Geral do Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe, Prof. Antônio Belarmino da Paixão.

O encontro vai discutir "Os Recursos Humanos no centro das transformações provocadas pela tecnologia da informação". A programação inclui palestras sobre gestão de pessoal (recursos tecnológicos para a capacitação, modelos de competência nas organizações, estratégias de gestão) e painéis com experiências de gestão bem sucedidas dos órgãos públicos e da iniciativa privada.

O objetivo do II Fórum é provocar uma reflexão sobre o novo papel dos profissionais de recursos humanos, a conseqüente mudança da cultura organizacional e o perfil do gestor frente à implantação de um sistema informatizado de gestão de recursos humanos nos órgãos e entidades da administração pública federal.

O Fórum é realizado anualmente, com a finalidade de disseminar conhecimentos na área de Recursos Humanos, incentivar a integração, a busca de soluções inovadoras e facilitar o estabelecimento de parcerias. Ele faz parte das ações da Secretaria de Recursos Humanos para a modernização do Sistema de Pessoal Civil, que integra o Programa de Valorização do Servidor, do Avança Brasil.