Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Fórum debate inclusão digital na América Latina

Notícias

Fórum debate inclusão digital na América Latina

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília - 9/7/2008 - O secretário de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, vai falar sobre o trabalho realizado pelo Governo Federal no 1º Fórum Latino-Americano de Inclusão Digital que ocorre nesta quarta-feira, dia 9 de julho, em Brasília.

O evento é uma promoção da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados e vai reunir especialistas do Brasil e de outros países da América Latina para discutir as melhores práticas na oferta de bens e serviços de informática e de comunicações à população.

Serão examinados os efeitos dessas iniciativas sobre o desenvolvimento econômico e as estratégias para conjugar esses esforços com políticas públicas de inclusão social.

Na ocasião serão discutidos também os projetos de integração de agências multilaterais e de fóruns intergovernamentais, bem como políticas públicas e iniciativas do setor privado voltadas à redução de desigualdades no acesso à informação e à comunicação.

O objetivo é compreender o alcance e a eficácia dos programas de inclusão digital, comparar estratégias e escolher os caminhos mais rápidos para a redução de diferenças entre os mais ricos e os mais pobres, além de conhecer experiências bem-sucedidas e realizar um diálogo mais eficaz com os demais países da América Latina.

Com isso, a Câmara dos Deputados dá o primeiro passo para um intercâmbio com os Legislativos dos demais países, de modo a oferecer apoio eficaz às plataformas regionais de promoção das Tecnologias da Informação e Comunicação como instrumentos de crescimento econômico e inclusão social.

O evento acontecerá de 9h30 às 17h30, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. Informações sobre o evento podem ser obtidas no telefone (61) 3216-6458, e as inscrições gratuitas estão disponíveis no portal da Câmara dos Deputados(www.camara.gov.br).

Confira aqui a programação completa do evento.