Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Estão abertas inscrições para 1º Fórum de Concedentes do Sistema de Convênios

Notícias

Estão abertas inscrições para 1º Fórum de Concedentes do Sistema de Convênios

Evento será realizado no auditório do Planejamento

publicado:  07/08/2015 11h25, última modificação:  07/08/2015 11h55

As inscrições para o 1º Fórum de Concedentes do Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv) estão abertas até 13 de agosto. O objetivo do evento é apresentar a Rede Siconv para os órgãos federais que repassam recursos por transferências voluntárias e promover uma maior integração e troca de experiências entre os órgãos. O fórum será realizado no dia 14 de agosto, no auditório do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), em Brasília.

“Esta é uma oportunidade para os órgãos conhecerem o trabalho da Rede Siconv. Precisamos da ajuda de todos que utilizam o sistema para ampliar a efetividade dos convênios e capacitar 19 mil usuários até o fim de 2015”, disse o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP, Cristiano Heckert.

A Rede Siconv foi lançada, em abril de 2015, com o objetivo de realizar capacitação continuada, melhorar a execução dos projetos, ampliar a captação de recursos e monitorar os resultados obtidos por ente da federação. Até o momento, Acre, Distrito Federal, Paraíba, Sergipe e Tocantins já fazem parte da rede.

Outro objetivo do evento é apresentar casos de sucesso da aplicação e prestação de contas de recursos oriundos de transferências voluntárias da União. “Queremos demonstrar como o Siconv é um instrumento para a consecução de políticas que mudam a vida dos cidadãos brasileiros”, complementa Heckert.

As inscrições para o fórum podem ser realizadas no portal do Siconv. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a equipe da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação pelo endereço eletrônico: rede.siconv@planejamento.gov.br.

No fórum, os participantes assistirão a palestras de representantes do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Fundo Nacional de Saúde (FNS), da Controladoria Geral da União (CGU), da Secretaria Geral da Presidência da República (SGP), do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal (CEF). 

Acesse a programação.