Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Especialistas espanhóis e chilenos debatem Governo Eletrônico

Notícias

Especialistas espanhóis e chilenos debatem Governo Eletrônico

publicado:  16/04/2015 15h19, última modificação:  16/04/2015 15h19

Brasília, 2/12/2005 - Especialistas internacionais da área de governo eletrônico estarão em Brasília nos dias 13 e 14 de dezembro para participar do Seminário Ibero-Americano “Construindo uma referência brasileira de Indicadores e Métricas de Governo Eletrônico”. O evento também contará com painelistas dos governos estaduais e municipais de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia, além de membros do Comitê Gestor da Internet no Brasil e de autoridade do Governo Federal.

Entre os palestrantes internacionais se destacam o especialistas Ignácio Valle Muñoz, da Universidade Politécnica de Madrid, Hernán Moreno Escobar, do Observatório para a Sociedade da Informação na América Latina e no Caribe e Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal), no Chile, e Javier Nozal Millán, da Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) da Espanha. Eles vão abordar os seguintes temas: Criação de Valor Mediante Serviços Avançados de Administração Eletrônica; Indicadores de Governo Eletrônico na América Latina e no Caribe: Particularidades a considerar; e Administração Eletrônica: tipologias e métricas respectivamente.

As palestra nacionais vão debater assuntos como a penetração e uso da Internet no Brasil, que será proferida pelo secretário de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, indicadores de e-gov - uma visão crítica -, com o representante das instituições de Pesquisa Fundap e Fapesp, Galileu Vieira, e Indicadores e Métricas de Conveniência para o Cidadão: Metodologia do Governo Federal para avaliação de e-serviços, que será proferida pelo diretora do Departamento de Governo Eletrônico da SLTI, Patrícia Pessi.

Público-alvo
Dirigentes e gerentes estratégicos de instituições do Governo brasileiro - nos níveis federal, estadual e municipal - e da Ibero-América, responsáveis pela implementação de programas e iniciativas de governo eletrônico em seus países.

Inscrições
O Seminário é uma realização conjunta da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação e da Enap, ambas do Ministério do Planejamento. Mais informações e inscrições no endereço
http://www.enap.gov.br />>>.